História Empresa

Antes de abordar a história profissional de José Moreira vamos apresentar a pessoa que existe por trás do profissional. José Manuel Gomes Moreira nasceu em 16 de Maio de 1968, em Joanesburgo na Africa do Sul. Veio para Portugal aos 10 anos de idade onde concluiu a sua formação académica. Atualmente reside em Sandim, é casado e tem dois filhos. Gosta de ocupar os seus tempos livres com a prática de desportos radicais, entre os quais salientamos o todo terreno.

h1  História da Empresa h1

1992/1994

De 1992 a 1995 pertenceu à sociedade J&J Moreira Lda. Convite feito pelo seu tio, onde contacta pela primeira vez, com o ramo de distribuição e comercialização de gás garrafa.

h2  História da Empresa h2

1995/1998

Microempresa em nome individual (José Manuel Gomes Moreira), fundada em 1995, com sede em Sandim, cuja principal atividade centrava-se na comercialização de gás garrafa em duas freguesias de Vila Nova de Gaia (Sandim e Pedroso). Constituída apenas pelo fundador e um colaborador.

O início da atividade com a Esso Portuguesa, S.A. deu origem à construção do primeiro parque de gás em 1995, na ainda sede, Rua da Candeeira, n.º208. Atendendo às necessidades de armazenamento, em 1998, fez-se um novo investimento que consistiu na compra de um terreno, para assim construir um novo parque, contando com a colaboração da Esso Portuguesa, S.A. para o licenciamento do mesmo.

h3  História da Empresa h3

1999/2008

A empresa originada pelo evoluir dos negócios e do alargamento do mercado abrangido pela microempresa em nome individual, teve como ano de formação 1999. Passa a comercializar em dezasseis freguesias no concelho de Vila Nova de Gaia (Sandim, Olival, Lever, Pedroso, Avintes, Oliveira do Douro, Coimbrões, Canelas, S. Félix Marinha, Granja, Aguda, Canidelo, Arcozelo, Madalena, Serzedo e Vilar de Andorinho) e em algumas localidades no distrito de Aveiro (Vila Maior, Souzanil, Canedo, Sanguedo, Fiães, Lamas, Furadouro, Torreira e São Jacinto).

Posteriormente no ano 2000, houve a necessidade de construir um pavilhão para guardar as viaturas de distribuição. Em 2002 foi comprado um terreno para ampliação das instalações afim de poder satisfazer as exigências apresentadas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Em 2004, com a necessidade de ampliar ainda mais o armazém e para poder satisfazer o novo plano dos parques de armazenagem dos afastamentos, foi comprado um terreno a sul das instalações para que esse mesmo terreno não fosse cedido a nenhuma outra entidade a fim de criar problemas de armazenagem de gás.

Em 2008 foi adquirida uma loja num prédio no centro da freguesia de Sandim, com o objetivo de entrar no mercado de eletrodomésticos, oferecendo assim uma vasta gama de produtos com a funcionalidade de satisfazer os nossos clientes.

 

Principais atividades:

  • Comercialização de gás;
  • Comercialização de gás canalizado;
  • Comercialização de gasóleo de aquecimento;
  • Instalação de redes de gás;
  • Instalação de aquecimento central;
  • Comercialização e reparação de aparelhos de queima.

Recursos humanos:

Atualmente conta com 8 colaboradores em que todos os que exercem funções de distribuição de gás possuem formação de ADR .

h4  História da Empresa h4

2009/2018

Tons Solares, Lda Fundada em 2009, nas quais as Principais atividades:

  • Instalação de redes de gás;
  • Instalação de aquecimento central;
  • Comercialização e reparação de aparelhos de queima;
  • Instalação de painéis solares
  • Detém 10 colaboradores;
  • 80% dos colaboradores possuem formação e credenciação para a pratica da atividade.

Em 2013 houve uma alteração no logotipo, passando a ser Tons Solares Energia e Distribuição com objetivo de separar a atividade de distribuição da atividade instalação e alargar o leque de oferta (energias renováveis).

Em 2013 deu inicio a um passo gigante de investimento da empresa Tons Solares Energia/Distribuição, construção de uma nova loja com armazém incorporado e escritórios com cerca de 2.150m2 para centralizar os serviços num só local.

Em 2014 todo o staff e logística passou a realizar as tuas tarefas no novo armazém ate aos dias de hoje (2016).

Fazendo parte da natureza do CEO da empresa, a procura de novos projetos desafiantes, começou por ser constante, sempre com vontade de abraçar novos ramos de negócios, bem como:

  • um projeto para os futuros anos de venda de gás GPL auto;
  • lavagem de viaturas;
  • construção de um parque de gás com 800m2 para armazenagem de garrafas de gás

Em 2018 decorre uma obra em construção do novo armazém de gás estando previsto a sua finalização no mês de agosto; Entrada no programa 2020, chamada internacionalização.

Está a procura de profissionais para o seu projeto?